Opções para Imprimir:

Bolo de tangerina

Este bolo era levado na época das tangerinas pelas “Meninas Ibérico” para a Assembleia Valenciana que era servido no intervalo dos grandes bailes que ai se realizavam na década de 50 até princípio dos 60, onde eu e meu irmão exercíamos funções de grumos.

PREPARAÇÃO:

Bater o açúcar com os ovos, adicionar o sumo das tangerinas, seguir batendo e juntar a farinha e a raspa das tangerinas. Depois de tudo muito bem batido, numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha leve ao forno previamente aquecido com uma temperatura constante de 180º e acompanhar a cozedura com a ajuda de um palito. Depois de cozido retire do forno e coloque num prato. Está pronto para a fase da cobertura.

Faça uma calda com 125 gr de açúcar em ponto de pérola, junte gomos de tangerinas suficientes para cobrir o bolo, deixe cozer 5 minutos em lume muito brando. De seguida dispor os gomos de forma decorativa cobrindo o bolo, verter a calda que sobrar de forma que fique com uma tonalidade pérola, conservar no frigorífico. Está ótimo bem frio.

 Açúcar q.b.
 175 gr farinha de trigo com fermento
 5 Ovos
 Sumo de 3 tangerinas
 Raspa de 3 tangerinas
 Tangerinas suficientes para a cobertura