HISTÓRIA:

As ervilhas tortas fazem parte da nossa cozinha de primavera, as ótimas condições das lameiras de Urgueira nestas curiosidades agrícolas fazem de Valença um dos melhores lugares para o conforto alimentar destas novidades da primavera!

Ervilhas tortas, o seu sabor com um toque doce muito agradável ao paladar, fáceis de cozinhar podem ser cozinhadas individualmente para acompanhar outros pratos assim como combinam com outros ingredientes.

De cosedura breve, as ervilhas tortas estão ótimas apenas salteadas em azeite com uma cosedura ligeira, fervidas ao vapor podem acompanhar qualquer dos nossos pratos de temporada. Casam na perfeição nos nossos guisados tornando-os mais ricos nesta temporada.

Aproveitemos estas coisas de curta temporada que a natureza nos oferece!...  

 

PREPARAÇÃO:

Temperar o frango com vinho branco, alho picado, salsa, louro, 6 grãos de pimenta, 1 colher chá gengibre e sal. Deixar repousar durante 2 horas. Fazer um refogado com azeite, cebola picada e uma folha de louro, deixar refogar a cebola até ficar com uma cor dourada. Adicionar o frango e deixar refugar durante 15 minutos juntar um tomate picado e de seguida as batatas e 30cl de água e deixar guisar em fogo muito lento. Quando as batatas estiverem quase cozidas juntar as ervilhas tortas inteiras retificar de sal e deixar cozinhar mais alguns minutos.

 

Ingredients

Directions

Frango estufado com batatas e ervilhas tortas