HISTÓRIA:

RECEITA DE UMA FAMÍLIA VALENCIANA

De um libro de cozinha, escrito á mão que chegou ao meu poder em finais dos anos 70 em que cada receita tem uma data. Na primeira página tem um carimbo a tinta violeta onde se lê Gaspar José S. Oliveira, em várias páginas as receitas terminam com o nome de Alice.

No seu interior pequenas folhas soltas com receitas despertaram a minha curiosidade, chamou-me especial atenção uma dessas folhinhas com uma receita “sopa saudável” com data de 3/5/1925. A receita não nos dá a quantidade dos ingredientes, mas o sentido culinário de cada pessoa, depois de ler o texto facilmente mos leva a confecionar com certa facilidade esta sopa.

 

PREPARAÇÃO:

Leva-se ao lume, cebola, salsa picada e azeite, deixando-se apenas alourar a cebola, juntando-se depois água, sal, cenouras, batatas, nabos rama e cabeças, tudo miudamente cortado, quando tudo está bem cozido, adiciona-se-lhe puré de grão-de-bico, feijão ou ervilhas, para engrossar o caldo, mas não muito. 

É de fácil confeção, passou com nota positiva nos testes que realizei, recomendo a experiencia, podemos utilizar outras variedades de legumes.

 

Ingredients

Directions

Sopa saudável